Decoração

Decoração com tule para festa infantil: saiba como fazer!

Decoração com tule para festa infantil

Para uma festa com o tema balé, apostar em uma decoração com tule para essa esta infantil não é nada mais do que uma obrigação!

Esse material é perfeito para o tema e como bônus, esse é um projeto e um material muito fácil de se trabalhar, sendo também bem barato ao mesmo tempo que faz da decoração algo único e elegante.

Adicione detalhes doces e femininos à sua festa com o tema balé com algumas dessas ótimas ideias que separamos para você:

Decoração com tule para festa infantil

1. Bolas de tule para decorar a mesa

Compre tules pré-fabricados como os mostrados acima ou faça a sua própria bola de tule comprando bastante tecido de tule. Para fazer esse tipo de decoração siga os seguintes passos:

Corte um pedaço de papelão em forma de rosquinha. Para uma pequena bola de tule, experimente um diâmetro de 30 centímetros, para grandes, use um diâmetro de 80 centímetros de diâmetro, mas qualquer dimensionamento funcionará e você está totalmente livre para misturar diferentes tamanhos de bolas de tule para a sua decoração.

Veja também – Artesanato com fuxico: dicas e ideias para te inspirar

Agora, faça o buraco interno grande o suficiente para que sua mão se encaixe. Agora, faça outro recorte de papelão em formato de rosquinha exatamente do mesmo tamanho do primeiro.

Corte um pedaço de corda, fio ou fita, e coloque-o em um U. Junte os dois lados do seu papelão em formato de rosquinha para que o U percorra o orifício interno. Você vai usar esta fita para segurar sua bola de tule.

Corte de um a três metros de tule (um para uma bola pequena, três para uma bola grande). Pegue uma extremidade e envolva-a ao redor e vá enrolando e enrolando através do buraco do meio, até que o papelão esteja inteiramente coberto com uma camada de tule.

Agora corte o tule ao redor da circunferência da sua rosquinha de papelão, mas não corte essa fita do meio, use a para amarrar seu tule e deixa-lo firme.

Por fim, coloque várias bolas de tule na sua decoração no teto, na mesa de doces, na mesa do bolo, ou em qualquer outro local que você achar interessante.

2. Guirlanda de Tule

Esta esplêndida guirlanda personalizada pode ser encontrada a venda, mas você também pode fazê-la facilmente utilizando o tecido do tule e fazendo algo totalmente personalizado para a sua festa infantil.

Veja também – Castiçal artesanal: como usar na decoração

Você pode fazer uma simples guirlanda de tule usando tiras de tule e um aro de bordado simples. Adicione o nome da criança aniversariante e você tem uma guirlanda realmente linda e única.

3. Cadeiras Tutu

Você pode comprar tutus prontos ou simplesmente adicionar elástico ao seu tecido tule, e então deslize um tutu sobre uma cadeira de festa e voilá, você tem cadeiras decoradas com tutu e agora você tem assentos adequados para uma bailarina ou bailarino e para os seus convidados.

4. Torre de cupcake com tutu

Coloque seus cupcake festivos em camadas em um pedestal próprio para tal e adicione um tutu em sua base para que você tenha uma torre de cupcake com o tema balé.

5. Decoração com pompons de tule

Tão simples e bonito! Você poderia fazer vários modelos destes pompons de tule das cores da festa e pendurá-los como um pano de fundo por trás da sua mesa principal da festa (mesa do bolo). Você só precisa juntar um pouco de tule e coloca-los na parede com fita adesiva.

6. Toalha mesa de tule

Para causar um grande impacto, faça uma grande toalha de mesa de tule! Você vai precisar apenas de bastante tule e fazer algo tão simples quanto arrumar todo o tule em cima de cada uma das mesas principais da festa.

7. Buchas rosa para banho

Dar buchinhas cor de rosa para banho como lembrancinha da sua festa infantil com o tema de balé não poderia ser algo mais fácil! Para deixar mais especial, você poderia adicionar um cartãozinho agradecendo pela presença na festa e alguns sabonetes rosa para completar seu saquinho de lembrancinhas.

8. Saquinho de lembrancinhas com tule

Outra opção de saquinho de lembrancinhas é adicionar tutus de tule em cada um dos saquinhos para deixá-los lindos e combinando com a festa. Para fazê-los, apenas faça furos e amarre o tule em cada canto das sacolinhas, adicione um laço bonito e brilhante, e está pronto!

Veja também – Como vender artesanato na internet: 7 dicas infalíveis!

O tule é um material realmente fácil de se trabalhar e você pode comprar bastante dele pelo preço ser bem baixo.

Nossa principal dica além das anteriores? Compre bastante tule, leve para o local da festa e planeje colocá-lo em quase todos os lugares da festa para fazer uma festa infantil com tema de balé elegante e muito linda. Invista no tule!

Deixe seu comentário!