Decoração Festa Infantil

Decoração festa Mulher Maravilha: as melhores ideias!

Decoração festa Mulher Maravilha

A Mulher-Maravilha faz sucesso desde a sua criação nos quadrinhos e sua popularidade só veio a crescer com as adaptações posteriores em outras mídias, como no clássico seriado com Lynda Carter nos anos 60 e a última adaptação cinematográfica estrelada por Gal Gadot, que bateu recorde de bilheterias. Alias, a continuação do filme está marcada para 2020, junho de 2020, e se passará nos anos 1980. Com tamanha popularidade é natural que decoração festa Mulher Maravilha seja recorrente para a criançada.

Mais do que uma heroína, a personagem da DC Comics é um símbolo de representatividade, de girl power, de feminismo, por reunir qualidades apreciadas pelo movimento, como o de representar a mulher em um espaço por muitos anos dominado pelo masculino, sem que necessariamente exercer tal função exija obrigatoriamente características tipicamente masculinas apenas, por ser independente e lutar pelo que acredita com as próprias forças, sem precisar da tutela de um homem.

Tais qualidades, junto com os seus poderes, sua fibra, coragem e universo encantador explicam o fascínio que Diana Prince desperta em várias gerações de leitores e expectadores e o porquê a decoração festa Mulher Maravilha ser uma das mais procuradas, recorrentes quando o assunto é aniversário infantil.

View this post on Instagram

E já que hoje é dia das mulheres nada melhor do que comemorar com esse tema que tem tudo haver com nós mulheres não é mesmo ??? E hoje nossa pocket party foi MULHER MARAVILHA !! Decoração linda e super moderna para comemorar a nova idade da Alice !!!! Decoração @facaafesta_roo por Paula Gaião @paulagch Balões @facaafesta_roo Bolo @chocolateriamariaesmeralda #facaafestaroo #pegueemonte #acervodealuguel #lojadelocacao #festasrondonopolis #montesuafesta #montevocemesma #montevocemesma #pocketparty #festapronta #festamenina #festamulhermaravilha#decoracaomulhermaravilha #inspiresuafesta #catalogodefestas #encontrodefestas #encontrandoideias #loucaporfestas #queridadata #afestaqueeuquero #festejaragora #festejarcomamor #festainfantiloficial

A post shared by Faça a Festa (@facaafesta_roo) on

Se está precisando preparar uma festa com esse tema ou pensar em organizar uma usando a personagem, preparemos este post com algumas dicas de decoração festa Mulher Maravilha para que possa se inspirar.

Confira as nossas dicas abaixo!

Cores da amazona

É interessante basear a decoração festa Mulher Maravilha com as cores principais da personagem que são vermelho, azul e amarelo. Se concentre nessas cores para enfeitar a mesa e o espaço ao redor do móvel principal com itens relacionados a guerreira amazona que consegue literalmente laçar a verdade de seus alvos.

Além dos itens, é importante que toalhas, fitas, louça e principalmente bolo estejam dentro dessa paleta de cores. Não é obrigatório usar na mesma proporção cada tom, o ideal é equilibrar apenas duas gradações, as que mais se destacam, no caso, vermelho e azul, mas tem-se resultados muito satisfatório investindo em uma terceira ou até quarta tonalidade. Mas tenha cuidado, muitas cores podem representar excesso de informações e carregar demais o ambiente, causar poluição visual, desconcerto.

Estrelas douradas

Uma das marcas da Mulher-Maravilha é a estrela que ostenta em sua tiara, a estrela vermelha em contraste com o fundo amarelo.

No entanto, na decoração festa Mulher Maravilha é mais interessante usar estrela dourada em um fundo azul, considerando que esse último tom é mais predominante no figurino da personagem, portanto mais simbólico, evocativo, e por remeter ao céu estrelado, o que é sempre uma imagem interessante, bonita.

Para causar esse efeito o espaço mais indicado é decorar a saia da mesa com tecido ou pigmentação azul e cobri-la com as estrelas douradas.

Mas vale lembrar que a Mulher-Maravilha também tem estrelas brancas em seu uniforme, na parte inferior, o que também tem o efeito de céu estrelado. E para quem é nacionalista ou simplesmente aprecia a bandeira nacional o estilo de estrelas brancas evoca o céu estrelado retratado na bandeira brasileira, que fica ao redor de “Ordem e Progresso”.

Fundos de mesa

Muitas vezes, por mais que se incremente a mesa com detalhes, adornos relacionados ao tema, com bolo tematizado, balões e bexigas combinando com a proposta, nada disso impede que ocorra uma desconexão, uma quebra do microuniverso instaurado em razão do fundo de mesa, ou melhor, da falta do fundo de mesa que acaba por exibir a parede nua do local que se realiza a festa, da casa ou do salão de festas. Isso além de provocar essa desconexão também passa uma sensação de evento caseiro, simples demais.

Para evitar esses pequenos, verdade, problemas, mas que contribuem para impedir total imersão no tema escolhido, na decoração festa Mulher Maravilha invista em painéis de fundo com a personagem se destacando. Esses painéis servem para cobrir todo o espaço da parede que a mesa ocupa, ou quase todo a depender da mesa. Você pode combinar o uso de cortinas e bexigas para cobrir toda a área atrás do móvel e assim garantir que as fotos tiradas na mesa se enquadrem somente no painel inserido.

Painel que pode ser tanto comprado como alugado.

Outra opção interessante de fundo de mesa de decoração festa Mulher Maravilha para quem está precisando economizar um dinheirinho ou gastar com o que considera mais prioritário para a festa é o fundo com tom verde.

Aproveitar um espaço que tenha plantas naturais para montar a mesa de destaque e aplicar um toque natural ao fundo. Nada impede, aliás, que coloque alguns adornos nesse fundo, como estrelas estilizadas e com as cores da personagem. Tenha o cuidado de não colocar nada que venha prejudicar a saúde das plantas ou que possa provocar incêndio.

Vale lembrar que o lar materno de Diana é um lugar quase paradisíaco e que ostenta muito verde, contato com a natureza, por isso não seria uma fuga do universo da personagem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pequenos Luxos (@pequenosluxosfestas) em

Balões e totens

E o que não pode faltar na decoração festa Mulher Maravilha, em qualquer festa infantil, diga-se, são os balões, as fileiras de bexigas fazendo um arco sobre a mesa, formando uma fileira ao lado, decorando a saia da mesa, distribuídas ao redor do móvel, debaixo dele, enfim, não importa o lugar desde que esteja por perto e visível, elas conferem um astral diferente e são bem chamativas. Por isso é importante que estejam dentro da paleta de cores da personagem, do tema em questão.

Outro recurso de decoração festa Mulher Maravilha é utilizar os famosos totens, placas ilustrativas da personagem em tamanho real ou não como item decorativo. Além de acrescentarem esteticamente são sempre um atrativo para os convidados que gostam de tirar fotos ao lado do totem.

Gostou deste conteúdo sobre decoração festa Mulher Maravilha?

Então curta, compartilhe, avalie, comente.

Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Leias mais conteúdo relacionado a este tema ou pautas diversas, mas ainda relacionadas ao universo da decoração, visitando a nossa página principal.

Confira!

Galeria de imagens

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Je.Decora (@je.decora) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Uhuul Festas Personalizadas (@uhuulp) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João e Maria Locações (@joao_e_maria_locacoes) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pequenos Luxos Ateliê (@pequenosluxosatelie) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renata Santos RS (@imperialfestaseeventos) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jô Festas Joemara Basso (@jofestas_decoracoes) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fest Belly Decorações (@festbellydecoracoes) em

Deixe seu comentário!