Decoração

Candy Colors na decoração: ideias para aderir

Candy Colors na Decoração

Já pensou em incorporar candy colors na decoração? Super em alta, essa tendência alegra e adocica a decoração da sua casa.

Elas são vintage, mas também são modernas. Elas são frescas, mas também são calorosas e românticas. Elas funcionam em carreira solo, mas harmonizam como nenhuma outra em conjunto.

Fáceis de combinar, gerando combinações complexas e equalizadas. Idealistas, futuristas, infantis. Em suma, nada é tão eclético para o seu espaço quanto essa paleta incrível. 

Candy colors

Você provavelmente conhece as candy colors como tons pasteis ou cores de pouca saturação. Pouco importa o nome, elas são um charme quando o assunto é repaginar aquele cômodo básico.

Além de imprimirem um visual moderno, as candy colors na decoração são versáteis e despojadas. Quer evocar um clima romântico à sua cozinha? Quem sabe condimentar a sala de estar com algum colorido e vivacidade? Ou ainda, em tempo, criar um visual retrô e campestre para seu quarto?

Seja qual for seu objetivo, a resposta está nas candy colors na decoração. Elas são a pedida ideal para quem quer dar um tapa no aspecto sóbrio ou monótono de um aposento.

Suas cores com pouca saturação são capazes de revolucionar com uma equalização perfeita de modernidade e tradicionalismo. Isso faz das candy colors tão doces e versáteis: elas servem bem ao décor antenado tanto quanto ao conservador e pacato.

O estilo decorativo surgiu na década de sessenta, mas foi na década de setenta que virou uma febre de uso. Seu nome não é à toa: suas cores remontam o universo infantil, remetendo às colorações de doces e sobremesas.

Mas é seu astral delicado, saudosista e bucólico que conquista as decorações atuais. Devido à suavidade pastel de seus tons, os móveis em candy colors são refletores de cores, conferindo leveza e aconchego a qualquer ambiente.

O renascimento das candy colors na decoração aconteceu em 2013 e conquistou todos os nichos. A sensação ganhou o design de interiores e a cartela de tintas das mais populares fabricantes de tinta.

Devido a essa demanda, as candy colors se democratizaram, tornando-se mais acessíveis aos bolsos. Hoje, é possível reformar móveis e comprar prontos por um preço que cabe no bolso do cliente médio.

Pensando em aplicar um pouco de cor ao seu cotidiano? Ensinamos como! Abaixo, confira dicas e ideias para aderir a essa sensação vintage e super arrojada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#quadrosdecorativos #arte #decorambiente #coresneutras #candycolorsdecoration

Uma publicação compartilhada por Bruna Bena (@bruna_bena) em

Como usar as candy colors na decoração

As candy colors na decoração têm uma vantagem ótima: elas são hiper abrangentes e fáceis de combinar com o cenário.

Devido aos seus tons suaves, é possível usá-las para quebrar aquele décor sóbrio: as candy colors temperam o cinza, o branco, o marrom e o preto. Você pode usá-las como um ponto de foco e balanço, utilizando um móvel ou diversos elementos (tais como quadros) distribuídos.

Entre as alternativas mais procuradas estão sofás, mesas de centro, paredes, cortinas, quadros, cadeiras e luminárias. Além, claro, de serem mais do que recomendadas em adereços para enfeitar o ambiente.

As cores determinam o que você pretende empregar ao seu ambientes. Tons aquáticos e mentolados, como amarelo, azul anil e menta evocam um frescor e leveza para o ambiente. Já os tons mais quentes, como laranja, lilás e rosa bebê / rosa pálido colocam uma pitada de açúcar e romantismo ao visual.

O valor das candy colors na decoração também está em sua segurança de escolha: por ser dessaturada, dificilmente uma parede ou móvel ficará cansativo ou enjoativo ao gosto. Desse modo, os tons pastéis se classificam entre os mais recomendados para um décor estiloso e duradouro.

Que tal mais algumas dicas?

Dica 1

Se você não quer ousar de início, comece por um teste: aplique as candy colors em detalhes do ambiente. Opte por quadros, abajures, lampadários, objetos ornamentados e enfeites gerais.

Eles combinam e muito com uma atmosfera amadeirada, com mobília rústica e aconchegante. Com as candy colors na decoração, a suavidade e charme estão garantidos.

Dica 2

Por outro lado, se você é um amante das cores, mas não sabe como combiná-las, as candy colors serão suas maiores aliadas. Com elas, é possível pincelar diversas cores, em um único espaço, sem criar um ambiente kitsch e caótico.

Você pode criar combinações de verde, rosa, azul e laranja sem criar confusão, haja vista que o pastel harmoniza suas cores. Se você quer um aposento colorido, sem sobrecarregá-lo, essa é a solução que promete manter a delicadeza e discrição.

Dica 3

Se você pretende um ambiente iluminado, sonhador e lúdico, aposte em cores macarons em fundos brancos ou empalidecidos.

O branco é como um quadro onde você pode dar origem a uma atmosfera lírica e utopista. As nuances adocicadas conferem uma pitada de doçura irresistível aos olhos.

Para complementar, prefira mobílias vintage, como móveis reformados ou reinventados a partir de outros materiais e objetos.

Dica 4

Caso pretenda manter o cômodo minimalista e clean, escolha por um núcleo ou foco onde colocar as candy colors na decoração. Uma mesa de centro, uma luminária, um sofá.

Tudo é válido para lançar um splash de cor e chamar atenção ao ambiente. Nesse caso, prefira tons pasteis menos apagados, como amarelos e turquesas. O móvel surgirá no cômodo como uma fonte de luz e alegria.

Dica 5

Outra alternativa para não abrir mão da sofisticação e seriedade é empregar degradês de tom. Diferentes tons de rosa, do mais pálido a um item magenta, subindo até o marrom amadeirado dos móveis.

Ou, se a intenção é trazer leveza, sobretons de azul, com mais ou menos saturação, descendo até o cinza. Um contraponto floral ou rústico, como plantas e tapetes, constrói uma perspectiva delicada e convidativa.

Dica 6

É hora de recarregar o vintage! Se você é um apreciador do retrô e do seu teor artístico e refinado, as candy colors são um ótimo modo de trazê-lo para os dias atuais. Contando com elas, você pode criar um ambiente eclético e divertido, imprimindo vida e nuances inusitadas.

Para isso, combine ​tons pastéis com preto e cores metalizadas. O vintage futurista é uma alta que não nega charme a nenhuma atmosfera.

Galeria de fotos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um quarto doce e colorido igual a dona dele! #interiordesign #veredianebaracatarquiteta #quartodecrianca #quartodemenina #instagood #candycolors

Uma publicação compartilhada por Verediane Baracat Arquiteta (@veredianebaracatarquiteta) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

QUARTO INFANTIL | Quarto compartilhado entre os irmãos Lívia e Daniel 🦄🦕 Nessa vista mostramos a escrivaninha/penteadeira em forma de casinha, muito linda né? 😍 Breve outros ângulos desse projeto, cada um com um detalhe mais fofo 💛 Gostou? #vemproAM Dúvidas e orçamentos via direct ou email Atelier Móvel – Arquitetura Itinerante Arq. Camila Cardoso Silva Arq. Raquel Braz Lopes [email protected] #ateliermovel #arquiteturaitinerante #arquitetura #arch #architecture #design #interiores #designdeinteriores #interiordesign #decor #homedecor #decoraçao #decoration #colorful #projeto #project #quartocompartilhado #quartodeirmãos #kidsroom #kids #quartoinfantil #quartodecriança #arcoiris #rainbow #casinha #candycolors #geraçaocarolcantelli #qgdalores #grupojsmais

Uma publicação compartilhada por Atelier Móvel (@ateliermovel) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

💕Quarto para uma princesa especial.🥰👸 ✔Mamãe e papai pediram um quarto onde pudéssemos aproveitar cada espaço, pois a princesa deles está crescendo e precisa de um cantinho só dela.💕 ➡️ Diante disso e de outros pedidos feitos, a idéia da proposta foi, além de deixar o quarto alegre e bem acessível a ela, trazer tons pastéis, pois, a medida em que ela for crescendo esses tons não irão incomodar e nem cansar seu olhar, dessa forma ela irá aproveitar por bastante tempo esse quartinho.😊😊😊😊🤩🤩🤩🤩 ✔Projeto aprovadíssimo e em fase final de instalação, depois coloco foto dele pronto. 🔊🔊🔊Me conta se vocês gostaram!!!!

Uma publicação compartilhada por Arquiteta Desiree Marcilio (@desireemarcilio.arqeurb) em

Deixe seu comentário!