A festa na caixa surgiu para ficar! Essa nova tendência é uma excelente opção para quem quer comemorar gastando pouco, ou quando o orçamento está curto demais para fazer uma festa convencional. Nesse artigo de hoje você vai aprender a fazer esse tipo de festa e quais os produtos mais indicados.
O que é, afinal, uma festa na caixa?
A ideia da festa na caixa é que ela seja uma pequena celebração para, no máximo, quatro pessoas. Geralmente, as festas na caixa para duas pessoas são as mais comuns e procuradas. Elas são semelhantes às cestas de café da manhã. Dentro dela estão elementos que nos remetem a uma festa tradicional.
Nessa caixa tem bolo, salgadinhos, docinhos, bebidas e até decoração, em alguns casos, dependendo do tema. A ideia é que a pessoa presenteada receba todos esses itens dentro da caixa. Ela terá apenas o trabalho de abrir e comer. Podemos dizer que é algo como uma “mini festa”.
Os temas mais comuns onde a pessoa é presenteada com essa caixa são: festas de casamento, aniversário, namoro, bodas, dia das mães e dos pais, gravidez, promoção no setor profissional ou algum outro momento especial que merece comemoração.
A festa na caixa é uma realidade e já vem sendo utilizada há muito tempo. Por enquanto, são os jovens os maiores consumidores, mas com o tempo a tendência é que essa faixa etária se amplie de vez.
Está com o orçamento apertado, ganhou pouco esse mês, mas precisa comemorar? A dica é: não deixe de comemorar. Existem opções baratas e muito graciosas e essa é uma delas. A seguir você vai conhecer mais informações sobre esse tipo de caixa e como montar a sua.
Quais são os itens que você vai precisar para montar a sua festa na caixa?
Existem alguns itens que são básicos para você montar a sua festa na caixa. Listamos abaixo apenas alguns exemplos para você já se preparar. Acompanhe:
1 – A caixa
Se a comemoração se chama festa na caixa, esse é o principal item e que não poderá faltar de jeito nenhum, a não ser que você dê outro nome para sua festa. Pense sobre a comemoração que deseja fazer e escolha o formato e tamanho da sua caixa.
O material da sua caixa poderá ser de vime, papelão, madeira e plástico. Caso a imaginação permita, você pode escolher outro tipo de material. O importante é que ela seja forte e ampla o suficiente para abrigar todos os itens.
Escolher uma caixa que tenha tampa é excelente, se você quiser fazer uma surpresa para o presenteado.
Caso não queira comprar uma caixa, você poderá usar alguma que já tenha. Para isso, é ideal que você dê uma arrumada, forrando-a bem para esconder as imperfeições. Você pode usar tecido ou papel adesivo para forrar, por exemplo. O importante é usar a sua criatividade!
2 – A decoração da festa
Esse é um item completamente opcional, afinal, a decoração já começa na festa na caixa. Se você caprichar, nem vai precisar de mais itens para decorar o ambiente.
Mesmo assim, se quiser, você pode dar uma incrementada no visual do ambiente. Vasinhos de decoração com pequenas flores ou corações de papel podem ser excelentes também.
3 – O bolo
Esse é um dos itens principais, afinal, festa sem bolo não é festa!
Como deve caber dentro da caixa e, geralmente, é indicado para até quatro pessoas, o bolo não precisa ser enorme.
Se você preferir, pode substituir o bolo por cupcakes. Se for uma comemoração de aniversário, não deixe de colocar as velinhas!
4 – Docinhos tradicionais de festa
Beijinho, brigadeiro, cajuzinho, olho de sogra, bicho de pé, entre outras infinitas possibilidades. Os docinhos de festas sempre fazem muito sucesso nessas comemorações.
A dica é que você escolha forminhas decorativas. Por exemplo, se o tema for amor, as forminhas vermelhas ficam ótimas. Dia dos pais, por exemplo, ficam ótimos com forminhas na cor azul.
Tudo vai depender do tema que você escolheu para a sua festa. Analise bem e faça tudo com muito carinho.
5 – Os tão sonhados salgadinhos de festa
Quem não gosta de uma coxinha bem suculenta? Uma das atrações da festa na caixa é justamente a coxinha. Mas, além dela, existem outros salgados que fazem muito sucesso como as esfihas, bolinhas de queijo, empadas e até lanchinhos naturais.
Quando for colocar esses salgados na caixa, lembre-se de embalá-los muito bem, pois o cheiro poderá passar para os outros produtos dentro da caixa.
É preciso estar atento também à quantidade dos salgados. Não precisa encher a caixa. Um dos erros comuns das pessoas que começam a montar a caixa é encher de salgados.
São poucas pessoas que vão consumir os itens da caixa, então, não exagere! Caso contrário, a sua caixa ficará cheia de óleo de fritura e terá pouco espaço para os outros itens.
6 – E a bebida?
Se essa festa for para uma pessoa maior de idade, então invista em garrafinhas pequenas de vinho e champagne caso o tema seja mais romântico. Existem, inclusive, pequenas garrafas de cerveja artesanal e espumante.
Se o tema for outro, as latinhas de refrigerante são excelentes. Além delas, os sucos também podem ser uma ótima opção.
A ideia é colocar a quantidade exata de garrafas ou latas de acordo com as pessoas que vão consumir os produtos. Duas pessoas, duas latas; quatro pessoas, quatro latas; e assim por diante.
Lembre-se que é uma festa compacta, uma mini comemoração de algo importante. Não precisa colocar um pack de cerveja dentro da caixa, ok?
7 – Não esqueça os utensílios
Esses acessórios são indispensáveis para vocês comerem todas as guloseimas que estão nessa caixa. Colheres, garfinhos, pratinhos, copos descartáveis e guardanapos não poderão faltar.
Dependendo do ambiente que essa caixa será entregue, esses tipos de utensílios nem existirão. Então, o conselho é que você monte a sua caixa com esses produtos.
Normalmente, esses utensílios da festa na caixa se encontram na tampa. Pode ser acomodados nos cantinhos também. Tudo para que você tenha mais espaço para os itens comestíveis! Boa festa!
Galeria de imagens
Deixe seu comentário!