Decoração

Decoração com peças de carro: como fazer?

Decoração com peças de carro

Para os amentes de carro, o maior sonho é ser um colecionador de automóveis. Entretanto, como isso nem sempre é possível, fazer uma decoração com peças de carro pode ser uma boa alternativa. Além de ser mais acessível, utilizar peças de carro é uma excelente forma de reciclar objetos que seriam descartados.

De forma geral, podem ser usados acessórios que são trocados com frequência ou peças de automóveis antigos; tudo pode ser reutilizado, basta ser criativo. Condira algumas dicas de como utilizar peças de carro na decoração da sua casa, apartamento, quintal ou jardim!

O pneu pode ter mil e uma utilidades

Na decoração com peças de carro, o acessório que pode ganhar as mais diversas utilidades é o pneu. Ele pode ser pintado, revestido, usado por inteiro ou cortado; para fazer as mais diversas peças de decoração.

Com um pneu é possível fazer um banco ou uma poltrona, utilizando materiais simples, como cola quente e espuma. Além disso, o pneu pode servir como cama para o seu animal de estimação, pé para mesa ou como mesa de centro. Por fim, o pneu também pode ser utilizado na moldura de fotos e espelhos, como baú, vaso para plantas e até como cuba de pia.

A forma mais simples de se reutilizar um pneu é transformando-o em um Puff. Para isso, revista um pedaço redondo de madeira compensada com espuma e um tecido de sua preferência. Logo após, é só colar o estofado em um dos lados do pneu, alterando a altura empilhando pneus.

As rodas podem ser inclusas na decoração com peças de carro

As rodas de um carro podem ser tão úteis na decoração como os pneus. De forma geral, elas não precisam de pintura ou algum tipo de reparo para serem utilizadas.

Por exemplo, as rodas podem ser usadas como Puff; basta empilhar duas ou três rodas, alternando sua posição, e colocar uma almofada redonda sobre a calota. Ademais, elas podem ser utilizadas como estrutura para relógios, pés para mesa de vidro e como luminária.

O mais interessante de usar essa peça de carro para decoração é deixá-la o mais visível, sem muitos elementos adicionais. Isso dará um ar muito moderno e rústico ao ambiente!

O conforto dos bancos de couro na decoração com peças de carro

O banco traseiro de couro pode ser transformado em um sofá ou poltrona para sua sala de estar. Eles podem ser adaptados com pés de madeira ou metal. Entretanto, se quiser mostrar o seu amor por carros, utilize a estrutura externa dianteira ou traseira do carro para apoiar o banco.

Além disso, o banco do motorista pode se tornar uma excelente cadeira de escritório, uma vez que já é ergonomicamente correto. Para isso, remova o máximo possível de ferragens, instale um pistão de cadeiras (pode ser um novo ou de alguma cadeira que você não utiliza mais). Dessa forma, você terá uma cadeira gamer gastando muito pouco!

Decoração com peças de carro

Amortecedores também podem ser reutilizados

Outra parte do carro que pode ser bem utilizada na decoração são os amortecedores. A grande vantagem de usá-los na decoração é que se trata de uma peça que precisa ser trocada com frequência. Diferente das outras partes de automóveis que mencionamos, eles e os pneus são descartados, na maioria das vezes. Por isso, pode ser bastante fácil e barato de encontrar amortecedores.

Uma opção para reutilizar os amortecedores na decoração é usá-los como luminária ou lustre. Para fazer isso, você pode fixar a mola em um pedaço de madeira e colocar uma luz de Led no seu interior. Outra opção bem simples é fixar um cordão de Led na parte interna do amortecedor e colocá-lo sobre prateleiras ou criados mudos.

Por fim, Os amortecedores também podem ser utilizados na decoração de banquetas e cadeiras. Esse estilo de decoração rústica combina com objetos de madeira crua e orna com o ambiente dos barzinhos.

Volantes e maçanetas estilosas merecem ser expostas

Os volante as maçanetas dos carros, especial dos antigos, merecem um lugar na decoração da nossa casa. Por serem coloridos e cheios de detalhes, só pendurá-los na parede já servirá de decoração.

Entretanto, se você deseja ser mais criativo, pode usar as maçanetas doa carros no lugar dos puxadores para móveis ou maçanetas para as portas da sua casa. Por outro lado, os volantes podem substituir os porta toalhas, ser aproveitados para fazer mesas, relógios e porta guarda-chuvas.

A ideia da fazer uma decoração com peças de carro é deixa-las bem visíveis. Por isso, pense em formas de reaproveitar as peças de carro sem que elas percam a suas características principais!

Decoração com peças de carros antigos

A parte mais legal de fazer uma decoração com peças de carro é utilizar as partes mais marcantes dos nossos carros favoritos. Uma vez que os carros mais famosos possuem algumas peças que são reconhecidas de longe, usá-las na decoração deixará seu ambiente com estilo vintage.

Por exemplo, pense nas inúmeras formas que a frente de uma kombi 1974. Ela pode adaptada para servir como balcão ou como mesa para o seu escritório; além de ficar linda quando fixada na parede. Se você tem um pouco mais de espaço em casa, pode usar a carcaça da kombi, ou de qualquer outro carro, como cama ou sofá. E por que não estacionar o seu carro preferido dentro da sala estar?

Outra peça de carro de pode ser facilmente utilizada na decoração são as placas. Nesse ínterim, quanto mais antigo e variado melhor! Elas podem ser fixadas na parede e utilizadas como porta chaves, podem ser dobradas e usadas em substituição das luminárias, além de serem excelentes quadros. Ademais, você pode instalar as placas de carros na escada, de forma perpendicular ao chão; ou me mesas, abaixo do tampo de vidro.

Considerações finais

Assim como em todos os tipos de decoração, a criatividade é quem manda na hora estilizar um ambiente. Tudo pode ser reutilizado e ganhar uma nova função!

De forma geral, a decoração com peças de carro combina com ambientes rústicos e vintage. Se você ama carros e curte esse estilo de decoração, inspire-se e solte a criatividade!

Deixe seu comentário!