Uma das maiores tendências dos últimos tempos é, com certeza, a decoração emoji. A moda não é à toa: na atual era conectada e tecnológica, os emojis estão presentes em todos os aparelhos celulares. Dito isso, pode-se afirmar que a decoração emoji se popularizou em decorrência da democratização dos celulares na última década.
Se na primeira década de 2000 os aparelhos ainda eram básicos e pouco acessíveis à internet, isso mudou na segunda década. A partir de 2010, o celular passou a se tornar um portal de acesso à internet.
É importante observar que a transição aconteceu devido à facilitação dos planos 3G e a criação de mensageiros instantâneos.
A passagem fica evidente a partir da modernização dos aparelhos para os sistemas Android e iOS. E, com o crescimento bombástico do WhatsApp, os emojis se instalaram de vez no gosto popular.
Com uma variedade de cartelas e carinhas, a decoração emoji veio pra ficar!
Decoração emoji: uma ideia democrática
A decoração emoji contempla diversos ambientes: ela pode estar presente em quartos infantis, juvenis ou adultos; festas de aniversário, chás de fralda, chás de revelação e chás de panela.
Convém lembrar que emoji não tem idade e que não é limitado às expressões amarelas e redondas. No catálogo, encontramos uma variedade imensa que pode inovar o conceito de decoração emoji.
Um exemplo de criatividade seria, em uma festa, replicar um bolo similar à estética do bolo dos emoji. Legal, né? Tudo fica a cargo da personalidade e imaginação de quem procura.
Dessa maneira, o emoji tende a abranger adultos e crianças, celebrações e decorações caseiras.
Com o recente lançamento do filme Emojis, os adereços de decoração emoji se tornaram ainda mais acessíveis. Além disso, é possível usar a criatividade e o “faça você mesmo”, economizando na hora de decorar.
Pode confiar! Os materiais cabem no bolso e a facilidade é cada vez maior para quem busca.
Se você visa um ambiente divertido, alegre e alto astral, a decoração emoji é a aposta certa pra você.
Nesse artigo, vamos abordar um tutorial de almofada emoji e outras dicas pra arrasar nessa decoração super moderna e pra lá de fofa!
Variedades e mais variedades!
Ok, você já entendeu que a decoração emoji é a nova sensação do momento. Além de carinhas amarelas e expressivas, encontramos uma infinidade de ícones que incrementam os gostos mais singulares.
Para os mais românticos, flores, doces e corações. Para os amantes dos animais, cachorros, gatos, periquitos e toda uma fauna rica e completa. Já para os mais descontraídos e sapecas, emoji de capetinha e cocô prometem agradar e divertir.
As opções de decoração emoji são muitas e não tem desculpa. Você pode encontrar elementos decorativos em catálogos de revistas e lojas especializadas. Cada vez mais, estas últimas encomendam e recebem produtos da temática. Nos mais diversos bazares, torna-se possível encontrar itens como canecas, abajures, almofadas e adesivos.
A internet é uma aliada e tanto nessa hora, oferecendo referências e tutoriais.
Para quem quer economizar em uma produção caseira, a dica é: imprima os adesivos em gráficas! Eles podem ser impressos em variados tamanhos e decorar paredes e móveis.
Além disso, é possível criar painéis de emojis ou quadrinhos para distribuir pelo cômodo.
Algumas dicas de elementos decorativos vêm a seguir!
Almofada de emoji
Você pode encontrar almofada com feltro em lojas de comércios ou optar por fazer você mesmo (tutorial mais abaixo). Essas fofuras prometem deixar o ambiente alegre, convidativo, aconchegante. As almofadas podem ter vários formatos, desde ícones de carinhas a flores, animais e doces.
Adesivos de parede emoji
Os adesivos de parede ou mobília podem ser encontrados em bazares ou imprimidos em gráficas. O ideal é fazer um orçamento e decidir o que fica mais em conta para o comprador. Os adesivos de emoji são super versáteis e podem ser distribuídos pelo cômodo com criatividade.
Cortinas emoji
Outro elemento decorativo que rouba a atenção é a cortina emoji. Ela pode ser completamente estampada ou em cor neutra com emojis na barra. A escolha depende do conjunto geral da obra.
Roupa de cama emoji
Se preferir, você pode transferir a estampa da cortina para os jogos de cama. A variedade de padronagens pode ser maior e de acesso mais fácil. Com as almofadas emojis, o ambiente ficará ainda mais temático!
Papel de parede emoji
Além de adesivos, é possível encontrar no varejo papéis de parede para decoração emoji. O modelo também fica a cargo do decorador, afinal, são muitas as opções de padrão. O indicado é usar o papel de parede em apenas uma parede do cômodo ou, se preferir, até a metade de todas elas.
Como fazer almofada de emoji
Pensando em deixar seu quarto ou sala mais animado e fofo? As almofadas de emoji são uma alternativa fofa e colorida pra sua decoração.
As almofadas costumam ter um preço mais elevado nas lojas. Optando por fazê-las artesanalmente, você reaproveita material e economiza dinheiro. Além disso, pode criar almofadas com emojis da sua preferência ou ainda a coleção completa.
Além de ser uma decoração emoji para a casa, as almofadas servem para presentear amigos, familiares e o crush!
Para uma linda almofada de emoji, você vai precisar de:
- Um lápis;
- Uma manta acrílica;
- Uma agulha;
- Vinte centímetros (20cm) de feltro preto;
- Um papel cartão;
- Linhas amarelas e pretas;
- Uma tesoura;
- Quarenta centímetros (40cm) de feltro amarelo;
- Um molde arredondado para traçar a face do emoji – uma bacia ou balde pequeno deve servir.
Passo a passo para confeccionar a almofada de emoji:
- O primeiro passo é dobrar o feltro amarelo ao meio e usar o lápis para traçar o molde redondo no balde;
- Com o molde marcado, é hora de utilizar a tesoura para recortar o círculo;
- Repita o processo no feltro preto, dessa vez para moldar os olhos e boca do emoji;
- Devido à cor do feltro, talvez seja necessário usar giz para marcar ou apelar para alfinetes de referência;
- Feito isso, costure os moldes pretos no feltro amarelo para construir o rosto do emoji. A expressão fica a sua escolha;
- Se você não tiver máquina de costura, tenha paciência e capriche no acabamento. Prefira sempre linhas do mesmo tom do feltro, para não destoar;
- Costure o entorno da almofada, deixando uma entrada para preencher com a manta acrílica;
- Se for usar a máquina, lembre-se de costurar o lado avesso;
- Termine de “rechear” a almofada com a manta e costure a abertura quando estiver fofinha.
Deixe seu comentário!