O Dia das Mães está chegando e com ele bate aquela dúvida de decoração Dia das Mães.
A decoração precisa refletir o amor que você sente por sua mãe, bem como transparecer os gostos dela.
É importante também que a decoração Dia das Mães não esteja só presente na mesa do café da manhã, almoço e janta. Elas devem estar presentes ali, mas não apenas ali.
O Dia das Mães é uma data para se comemorar toda a dedicação que a sua mãe deu para você em quanto você era bebê, criança, adolescente e que continua dedicando para você mesmo após se tornar um adulto e já ser independente. Afinal, filhos nunca crescem aos olhos das mães.
É para presentear e demonstrar toda a importância que aquele ser único tem em sua vida, que te carregou em seu ventre durante toda uma gestação, sofrendo com enjoos, dores e se privando de muitas coisas.
É para agradecer a mulher que sofreu as dores do parto, que trocou as tuas fraldas, que te ensinou a falar e te deu banhos quentinhos.
Que levou você no primeiro dia da escola, que cuidou dos ralados no joelho após um tombo de bicicleta, que passou a noite em claro quando você estava com febre e que arrancou os cabelos quando você atrasou para chegar em casa de uma festa.
Enfim, é para comemorar tudo que a sua mãe representa para você, reflita um pouco e faça para ela a decoração Dia das Mães que ela merece.
Qual a origem do Dia das Mães?
Você já se perguntou quando e por que motivo o Dia das Mães foi criado? Antes de saber mais sobre a decoração Dia das Mães ideal para a sua mãe, vamos te contar.
Os primórdios do que no futuro viria a ser o Dia das Mães, teve suas primeiras aparições na Grécia e Roma antiga. Ambas tinham uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Além disso ambas tinham muitas coisas em comuns também.
Nelas, se comemorava o dia da Deusa Reia (para os gregos), que era considerada a mãe de todos os seres vivos. Nesta data, presentes e oferendas eram dedicados a elas.
Mais para frente, com o surgimento do cristianismo, essa data foi transformada, para presentear Maria, a mãe de Jesus Cristo.
Já no século 17, na Inglaterra, era festejado nas igrejas o “Domingo de mães”, nessa data, os filhos presenteavam suas mães após as missas e os filhos que trabalhavam longe, recebiam folga para poder visitar as suas mães.
Mas foi só no início do século 20, por volta de 1904 e nos Estados Unidos, que o Dia das Mães surgiu como o conhecemos atualmente.
Uma jovem chamada Anna Jarvis queria homenagear a sua mãe com uma data especial, por sua bravura nos campos da Guerra Civil Americana, prestando trabalhos comunitários.
O pedido foi aceito pelo presidente da época, e a data foi oficializada.
Depois disso essa data comemorativa ganhou o mundo e é o que conhecemos hoje como dia das mães.
Decoração Dia das Mães – ideias
Agora que você já sabe tudo sobre o Dia das Mães, chegou a hora de receber algumas dicas e ideias de decoração Dia das Mães, para tornar o dia de sua mãe, ainda mais bonito e alegre.
Vamos dividir a decoração Dia das Mães em partes, uma para cada tipo de ambiente, para você.
Lembre-se sempre de adaptar essas ideias para o tipo de gosto que sua mãe tem. De nada adiantará fazer uma belíssima decoração Dia das Mães se essa decoração não for do agrado para a sua mãe.
Decoração Dia das Mães – mesas
Primeiramente vamos falar das mesas.
Não importa se você vai servir um café da manhã, almoço ou janta para a sua mãe, a decoração Dia das Mães deve estar bonita.
Não esqueça de usar sempre cores alegres e vividas em sua decoração. Essas cores trazem uma sensação de bem-estar para o ambiente e principalmente para a pessoa que está recebendo a homenagem.
- Utilize jogos americanos coloridos ou floridos para dar vida a sua mesa.
- Decore a mesa com palavras que transmitam aquilo que você sente. Se a mesa tiver uma toalha transparente, coloque essas palavras por baixo da toalha para que fiquem visíveis. Se não, palavras em MDF são uma ótima pedida.
- Faça a comida preferida de sua mãe. Mesmo que você não goste muito, ela vai ficar feliz pela sua dedicação.
- Arranjos com as flores preferidas de sua mãe para a decoração Dia das Mães dela, vai trazer um charme a mais para a mesa.
- Faça bolos e biscoitos em formato de coração. Seja criativo, até uma salsicha cortada em duas partes e atravessada por um palito de dente, formam um bonito e diferente coração.
- Utensílios e copos vintage, vão alegrar a sua mãe, com lembranças boas.
Decoração Dia das Mães – ambientes
A decoração Dia das Mães não pode acontecer apenas na mesa das refeições, ela precisa estar todos os ambientes para tornar esse dia, o mais especial possível para a sua mãe.
Existem várias formas de fazer isso, vamos dar algumas dicas também.
- Decore as paredes, com frases que representem o que você sente pela sua mãe.
- Fotos de momentos especiais para vocês, também pode estar em quadros pelas paredes e em cima de móveis.
- Escreva “Mãe” com MDF vazado, e encha de flores no meio das letras. Isso serve tanto para paredes, quanto móveis.
- Balões em formato de corações pendurados no teto, também fazem o dia dela especial.
- Medalhas em papel, com palavras e frases de amor.
- Conjunto de balões na parede, formando um coração.
Decoração Dia das Mães – outras ideias
As ideias para o Dia das Mães são muitas e não caberia descrever todas elas aqui.
Por isso vamos deixar abaixo algumas imagens com outras ideias para você decorar, tanto as mesas, quanto a casa toda para sua mãe.
Considerações finais
O Dia das Mães tem datas diferentes ao redor do mundo, em alguns lugares, como no Brasil, ela é comemorada no segundo domingo de maio. Já em outros lugares, é comemorada no primeiro domingo de maio.
Não esqueça de demonstrar em outros dias do ano, preferencialmente em todos, o amor que você sente por sua mãe. Não deixe para demonstrar isso somente em ocasiões e datas especiais.
Nem sempre o presente é o mais importante. A decoração Dia das Mães demonstra todo o seu esforço para deixar sua mãe feliz e ela, com certeza, vai amar muito isso.
Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Deixe seu comentário!