Decoração

Revestimento 3D: a nova tendência em decoração interior

Revestimento 3D

Se você está pensando em dar um ar mais moderno para sua casa, saiba que o revestimento 3D é a mais nova tendência nas decorações. Geralmente esse material é vendido em placas e as paredes ficam com uma dimensão extra. Versátil e moderno, esse tipo de revestimento pode ser encontrado em diferentes tamanhos, formatos e texturas.

Você não precisará escolher apenas um cômodo para aplicar esse revestimento. Ele é totalmente adaptável na cozinha, sala, banheiro e quarto.

O mais legal na aplicação desse revestimento que geralmente é bem simples é que ele consegue dar uma sensação de profundidade e movimento ao espaço escolhido. É uma excelente ideia para trocar aqueles papéis de parede antigos, sabe?

É comum encontrar essas placas nas cores cinza e branco, mas você pode aplicar uma tinta sobre elas sem problema nenhum. Tudo vai depender de quais são as ideias do seu projeto.

Para que o seu projeto seja um sucesso, o ideal é estudar muito bem o local onde essa aplicação será feita. Estando em harmonia com o resto da decoração, sua parede com revestimento 3D ficará lindíssima.

Quais são os tipos de revestimento 3D que existem?

Os materiais que compõem as placas do revestimento 3D podem ser de PVC, gesso, cimento, PET, fibras vegetais e alumínio. Para cada um desses materiais, existe uma indicação diferente de aplicação, por exemplo, os de PVC são para áreas mais úmidas e assim por diante.

Assim como os pisos, os modelos dessas placas também são vendidos por metro quadrado. Conheça algumas opções de materiais a seguir e as diferentes indicações de utilização.

1 – Revestimento natural com bambu e cana de açúcar

Hoje em dia, esse tipo de revestimento 3D é muito comum, principalmente pelo seu valor de sustentabilidade. Essas fibras geralmente são recicláveis e de uso interno, pois são perecíveis e podem estragar no contato com a chuva, por exemplo.

A instalação desse tipo de material é muito simples, basta uma fita dupla face ou uma cola de contato. Lembrando que essa fita dupla face precisa ter uma resistência muito grande.

Esses revestimentos possuem uma certa resistência ao fogo e a água, mas não ao contato constante com esses dois elementos. Por isso, ele é indicado para áreas internas, com exceção do banheiro e cozinha.

2 – Revestimento com gesso

Esse tipo de placa de revestimento 3D é considerada a mais barata e pode ser aplicada tanto em áreas internas como externas. Quem quer economizar na hora de fazer a decoração pode apostar nesse tipo de revestimento.

3 – Revestimento em alumínio

A aplicação das placas feitas com esse material pode ser feita tanto em áreas internas como externas. A semelhança dessas placas com pastilhas de inox é muito grande. Especialistas afirmam que esse material é um dos mais resistentes.

A instalação também é muito fácil, pois as placas são aplicadas com fitas adesivas. Por ter um acabamento escovado, o reflexo da luz fica impedido.

Revestimento 3D

4 – Revestimento de PET e PVC

Esses materiais de revestimento 3D são os mais consumidos, principalmente por causa da durabilidade, pois podem ser colocados em áreas molhadas e úmidas.

Não criam mofo e muito menos precisam ser pintados, pois a sua cor branca dispensa o uso da pintura. Outro diferencial é que não criam cupins.

5 – Revestimento em cimento

Esse é o material mais resistente e duradouro, pois é produzido com blocos de concreto. Sua aplicação pode ser feita diretamente na parede. Dificilmente uma parede revestida com esse material estragará com o passar do tempo.

5 dicas de onde usar o revestimento 3D na sua casa

A seguir vamos te dar algumas dicas bem legais de onde você pode usar esse revestimento 3D. Acompanhe e comece o seu projeto hoje mesmo!

1 – Revestimento 3D diretamente na cozinha

A cozinha, de modo geral, é o local onde mais acontecem as reuniões familiares. É importante decorar esse espaço com carinho e bom gosto. O ideal é que se use materiais do tipo PVC, pois ele pode ser lavado e higienizado e, melhor ainda, não estraga com o contato com a água.

2 – Revestimento 3D na sala

Fazer um belo revestimento 3D na sua sala pode ser o que estava faltando para ela se tornar mais aconchegante e decorada. Além de moderno, afinal, quem não quer receber as visitas em uma sala linda?

Os materiais usados nesses ambientes podem ser os mais variados, pois não se exige tanta resistência, uma vez que o contato com a água da chuva, por exemplo, é inexistente.

3 – Revestimento 3D no quarto

Se você não aguenta mais as opções de papel de parede que existem para decorar o seu quarto, você precisa conhecer as placas de revestimento 3D.

Esse tipo de revestimento vai deixar a sua parede com um aspecto tridimensional incrível. Se você combinar com uma boa iluminação, melhor ainda!

Preste atenção no tamanho do seu quarto, pois se ele for muito pequeno, esse revestimento não pode ser de aspecto grande ou exagerado. A melhor opção, nesse caso, é o revestimento mais suave.

4 – Revestimento nos banheiros

É possível instalar o revestimento 3D no seu banheiro sem problema nenhum. A única coisa com a qual você deverá se preocupar é o material utilizado.

PVC é mais indicado para áreas molhadas e úmidas. Escolher outro tipo de material pode ser um erro. Um especialista saberá indicar o melhor material para o seu projeto.

5 – Revestimento 3D nas áreas externas

Assim como nos banheiros, as áreas externas também necessitam de um revestimento 3D com material mais resistente.

Materiais como alumínio, cerâmica, PVC e fibras naturais são os mais usados nesses locais, já que apresentam alta durabilidade.

As fibras naturais geralmente são compostas de bagaço de cana e bambu, altamente resistentes e, ainda, sustentáveis.

Os revestimentos de alumínio para as áreas externas podem estragar facilmente, principalmente se tiverem um contato excessivo com a água. Para casos assim, escolha um revestimento 3D feito em PVC.

Galeria de imagens

Revestimento 3D Revestimento 3D Revestimento 3D Revestimento 3D Revestimento 3D Revestimento 3D Revestimento 3D

Deixe seu comentário!