As fotos se tornaram hábitos nas vidas de toda a sociedade e, por isso, é uma eterna lembrança de quase todos os momentos que compõe a história de todos os que adoram fotografias. O acervo que é criado a partir de álbuns virtuais, inclusive nos celulares, permite que as pessoas compartilhem e revivam os momentos. Você já ouviu falar sobre o varal de fotos?
Outro fato legal e prático a respeito das fotos é que elas também podem se tornar decoração, desde sempre. Antigamente, era muito comum entrarmos em salas e quartos e encontrar porta retratos em estantes e afins.
Mas uma ideia muito interessante das fotos é fazer varal de fotos para o complemento da decoração de qualquer cômodo desejado.
Modelos de varal de fotos
Ficou interessado(a)? Então, continue aproveitando os modelos e dicas de como fazer um varal com fotos e capriche na hora de decorar o seu ambiente.
Varal de fotos produzido com prendedores de roupas
Uma das ideias mais utilizadas na decoração com fotos são os varais de fotos que são pregados com aqueles prendedores de roupas. Você, simplesmente, precisará de barbante, prendedores – que podem ser pregos, durex ou aqueles prendedores de roupas, como num varal mesmo – para pendurar as fotos. Para um melhor visual, decore os prendedores, de modo a colori-los – ou ainda fazer pequenos desenhos e decorações; a criatividade aqui conta muito!
Varal de fotos produzido com clips
Uma ótima escolha para quem deseja produzir um varal com simplicidade e de forma rápida. Os prendedores darão espaço, agora, para os clips, gerando um visual super despojado e descontraído ao ambiente. É uma ideia prática e muito, mas muito, estilosa e moderna!
Varal de fotos produzido com pin
Quando o assunto é praticidade, o varal de fotos produzidos sem furos nas paredes é o principal. Essa ideia é para quem possui paredes em gesso. Desse modo, dois pins poderão prender todo o varal. Você só precisará da fixação do barbante com pins no ambiente pretendido, e, então, fixar suas imagens como melhor preferir!
Varal de fotos produzido com pompons
Para que o ambiente fique ainda mais bonito e delicado, você pode fazer um varal intercalado com algum objeto delicado como os pompons. Eles farão a composição da fita, de modo que sejam pregados junto com as fotos. É um pouco mais trabalhoso, mas o cenário final será muito lindo!
Varal com galhos
Ao combinar a rusticidade com a delicadeza, o varal possibilita que os ambientes se tornem maravilhosos. As fotos se prendem a galhos que se entrelaçaram a fios em forma de móbile. Vale a pena a fixação de todas as formas: prendedores, clips e afins.
Varal de fotos com molduras
Quem deseja um varal que tenha uma maior elaboração, pode escolher esse varal. As molduras servirão como ferramentas para pendurar as cordas do varal e o tamanho pode ter variação conforme o gosto, e você precisará de somente de um prego para torna-lo fixo a parede, praticamente como quadros.
Varal com fotos produzido com pisca-pisca
O pisca-pisca é uma boa opção para destacar muito charme. O varal, em questão, dispõe as fotos em forma de um varal comum e são pregadas de modo direto ao pisca-pisca. Esse procedimento é muito mais fácil e resulta em um lindo acessório decorativo.
Varal com fotos com iluminação em zigzag
Aqueles que não possuem ambientes muito grandes, ou espaços nas paredes, e está buscando uma decoração que ocupe o espaço dos cantos, este estilo de varal, com certeza, será uma ótima opção. Utilizando o pisca-pisca, o design será em zig zag a fim de criar um modelo econômico do ambiente, e, ainda, um efeito diferenciado.
Varal com fotos produzidos na vertical
De outro modo, a disposição das fotos compõe verticalmente o varal. Há a possibilidade de adaptação do quantitativo de colunas, conforme a necessidade, produzindo um varal com diversas fileiras na parede ou em uma fileira, somente.
Concluindo esta última ideia, a recomendação é que as fotos sejam pregadas de forma direta no pisca-pisca. Como todas as ideias mencionadas, há muita praticidade para a elaboração de todos os varais. Você precisará somente de fita adesiva para enfileirar e prendedores para pregas as imagens. Solte a imaginação e ouse em seu próprio varal de fotos!
Como fazer um varal de fotos simples?
É preciso de algumas peças para a montagem do seu varal simples de fotos. Siga as instruções e faça sozinho, em sua própria casa. Serão necessários os seguintes itens:
Barbante ou uma cordinha para a produção do varal, na cor que preferir e que combine com a personalidade do seu ambiente; aqui é importante pensar também no comprimento, pois terá que acompanhar o quantitativo de fotos desejadas em exposição;
- Ganchos para a fixação nas paredes;
- Trena ou fita métrica para acertar a distância em que fixará os ganchos;
- Lápis para a marcação dos aparatos que terão a fixação nas paredes;
- Furadeira para o auxílio dos ganchos fixos, caso haja necessidade;
- Prendedores de papéis ou de roupas;
- Chaveiro para fixar na ponta do barbante ou corda.
Agora, você deve seguir os seguintes passos para a elaboração do seu varal simples:
1º passo
Com a fita métrica ou trena, é importante medir a altura relacionada ao chão, em que deseja o varal das fotos e logo, faça a marcação dela com lápis;
2º passo
Feito isso, promova a fixação dos ganchos nas paredes, um em cada lado pretendido. Caso precise, faça uso da furadeira;
3º passo
Pregue o chaveiro em cada ponta da corda. Em seguida, produza um nó que consiga alongar ou encurtar o fio depois, caso precise modificar a altura;
4º passo
Pregue cada uma das pontas da corda que dispõe os chaveiros diretamente nos ganchos fixos nas paredes, de modo a compor o varal.
5º passo
Opte pelas suas melhores fotos e use os prendedores de papeis ou de roupas e as pendure no varal.
É possível criar um varal com imagens em qualquer cômodo da casa, basta colocar sua imaginação em ação. Experimente também combinar aos ambientes com os varais, móveis que sejam descontraídos. A harmonia do lugar será perfeita!
Deixe seu comentário!