Decoração

Decoração do Mickey: confira algumas ideias incríveis!

Decoração do Mickey

A decoração do Mickey, que é um dos desenhos da Disney mais vistos pelos mais jovens, é uma das temáticas de festas que conquistou diversas gerações e continua fazendo fãs. É sempre um sucesso na área de decorações de festividades. É um personagem de muito tradicionalismo, mas isso não significa que a festa não possa ser moderna e bastante original.

A decoração adequada pode ser a peça chave para qualquer tipo de evento.

Com a decoração adequada, há a possibilidade de modificar qualquer festividade, transformando-a com personalidade e originalidade.

Se o seu pequeno é fã de carteirinha dos desenhos da Disney, ele, com certeza, irá adorar uma festa com a temática de decoração do Mickey!

Oposto ao que muitos pensam, esse tema não é exclusivo do público masculino. As meninas também gostam muito do personagem e, inclusive, adoram o Pluto, seu companheiro de aventuras.

É, de fato, uma temática bem procurada, com várias imagens, dicas e objetos fáceis de serem produzidos, com diversos tutoriais pelo nosso vasto meio de comunicação, a internet. Esses fatores tornam a decoração do Mickey muito certeiro para os papais e mamães que gostam de fazer economia.

Se você já decidiu que essa temática é perfeita para o seu filho, acompanhe as nossas dicas e informações a respeito da festa e o quanto ela pode ficar linda.

Decoração do Mickey para a mesa do bolo

Parte principal de todas as festividades como esta, é a mesa de decoração do bolo. Ela necessita de uma maior reflexão, pois será o ponto mais visto do ambiente. Além de ser o espaço em que a família e amigos se reunirão para fotos e compartilhar o momento do “parabéns”, é ali que também estarão os docinhos, salgados e o bolo.

A decoração do Mickey pode ser realizada a partir de paleta de cores coerentes com o personagem: preto, amarelo e vermelho. Tecidos estampados podem ser muito interessantes, inclusive os de poá, que se destacam também nas decorações da Minnie.

O plano de fundo da mesa pode ser produzido de diversas maneiras, utilizando o formato do personagem, ou até a partir de balões com as colorações da temática. É possível também utilizar bandeirinhas de papel que destaquem o aniversariante, expondo o seu nome.

Inclusive, no momento da decoração da mesa, não precisa ficar preso ao Mickey. Tanto o Pluto quanto a Minnie, são bem-vindos nessa produção. Entretanto, é importante destacar o personagem protagonista, que é o Mickey.

A decoração do Mickey, que não é um personagem difícil de encontrar no mundo das crianças, torna muito fácil achar bonecos e enfeites decorativos para a inclusão do tema na mesa do bolo. Caso você possua maiores habilidades, pode ocorrer o investimento em artesanatos como EVA e feltro.

As flores são artefatos muito interessantes para a parte decorativa da festa das crianças. Cuide, nesse momento, para que as cores das flores compactuem com as cores utilizadas para a festividade.

Quando for realizar a decoração da mesa do bolo, utilize docinhos que também demonstrem proximidade com o personagem em questão. Prefira aos doces personalizados, em cupcakes, por exemplo, bolos em palitos e até pirulitos. Todos podem contar com as orelhas características do personagem, em questão, ou ainda algum design que se aproxime da roupa do Mickey.

Bolo e docinhos do Mickey

A mesa do bolo é, com certeza, algo que se destaca nas festas. Por isso, ela pode ser produzida em EVA, sendo utilizada para as fotografias ou com decoração mais real.
Se a mês já estiver com muita decoração e enfeites, é possível escolher bolos mais simples, ou ainda causar um maior destaque com aqueles que também são decorados.

De acordo com o que resta da parte decorativa da festa do Mickey, há infinitas formas de bolo que há a possibilidade de elaborar. Nesse caso, a pasta americana é a mais buscada para o tema.

Bolos mais simples, com dois ou três andares, e ainda bolos com recortes das orelhas do Mickey também são ótimas pedidas, principalmente, se a decoração da mesa for bem elaborada.

Outra sugestão é a substituição do tradicionalismo dos bolos por cupcakes com decoração, utilizando somente um bolo cênico para cenário das fotos.

Como já mencionado, os docinhos com decoração, conforme a temática, auxiliam muito a montagem decorativa da mesa.

Porém, é possível também o investimento a outras possibilidades, acompanhando as cores em sua decoração. As maçãs-do-amor, por exemplo, são ótimos artefatos para a decoração em vermelho e, ainda, super aceitos pelos pequenos.

Gelatinas, peças tradicionais nas festas infantis, ficam ainda mais engraçadinhas com a utilização das orelhinhas da decoração do Mickey. Qualquer docinho pode compactuar muito bem com a essa. Os brigadeiros ficam perfeitos com essa ideia.

Ambiente para a decoração temática

O resto do local onde será a festa deve ter a decoração coerente com a temática. Portanto, é importante manter as mesmas colorações utilizadas no ambiente todo.

Muitas ideias simples – e também muito baratas – são capazes de trazer muito inspiração, como a transformação de chapeuzinhos com os adicionais dos pares de orelhas do personagem. Tanto os chapeuzinhos quanto os copos e itens utensílios podem ser decorados com as orelhinhas ou, até mesmo, a silhueta do personagem.

Em relação a parte central das mesas dos convidados, a sugestão é utilizar vasos de flores pequenos com o emblema do Mickey, em que há a possibilidade de impressão de figuras do personagem para fixa-las, por exemplo, em palitos.
É possível também transformar esse centro em uma bexiga do tema, dentre várias ideias como esta.

Nas redes sociais e afins, é bem simples encontrar imagens já produzidas para a impressão e recorte, auxiliam a uma economia de gastos.

Os balões têm muita utilidade nos itens decorativos do ambiente, preenchendo o local e auxiliando a espalhar a temática da festa. Para tal, escolhe aqueles com as cores utilizadas na festa, adicionando as famosas orelhas da decoração do Mickey.

Tenha em mente que uma festa de crianças requer muitos detalhes que auxiliam a surpreender o público convidado. Portanto, invista em uma maneira diferenciada de apresentação de utensílios e, inclusive, garrafas de água.

Outra sugestão para fechar a festa é montar móbiles com papeis cartão com o rosto do Mickey e, então, pendurá-los pelo local. Montar um quadro para fotos com essa temática também ser uma maneira de transformar lembrancinhas.

Deixe seu comentário!