Decoração

Grandes ideias de decoração com pufes que você vai amar

Decoração com pufes

A decoração com pufes é uma alternativa que une conforto, charme e praticidade. Além de serem aconchegantes e utilizáveis, os pufes são aliados de todos os cômodos da casa. Você pode usar a decoração com pufes na sala de estar, no quarto, na varanda, no terraço, na sala multimídia, na área de circulação e muito mais!

Em suma, poucos móveis são tão versáteis e vantajosos quanto o pufe. Está com aquele espaço vazio no cômodo e não sabe como preenchê-lo? Opte pela funcionalidade e atrativo deste item. A decoração com pufes abrange todos os estilos e preferências.

Tudo dependerá da harmonia geral do cômodo e da personalidade que o morador deseja imprimir ao ambiente. Abaixo, vamos conferir algumas dicas de decoração com pufes para todos os cômodos!

Modelos de puff e como utilizar nos ambientes

Mesa de jantar com pufes

Sabe quando você recebe visitas para jantar, mas a mesa só comporta seis cadeiras? Uma alternativa inteligente, confortável e graciosa são os pufes. Além de decorativas, essas peças são proveitosas para complementar uma mesa de jantar.

Por serem menores, eles ocupam menos espaço e conferem arrojo à mesa, despojando o ambiente com descontração e funcionalidade. Quando não estiverem sendo utilizados na mesa, os pufes podem integrar como enfeite e serem movidos para outras áreas da casa.

Reservados em um novo cômodo ou dispostas na mesa, é importante se certificar de que as cores combinam com os demais móveis. Não queremos que sua serventia perca pontos para a discrepância, certo?

Aparador com pufes

Com um pouco de estratégia, você pode aproveitar espaços inusitados para valorizar o projeto criativo. Esse é o caso da decoração com pufes embaixo de aparadores, onde existe um vácuo raramente aproveitado. A solução, além de ajustável e móvel, é um splash de charme para o cômodo.

As cores, tecidos e formatos ficam a critério da harmonização com os demais elementos do ambiente. Uma dica para ecletizar e trazer utilidade, é escolher um formato confortável para o pufe. Além de um ornamento para o aparador, isso garantirá bancos para reuniões de amigos ou apoios para pés naqueles dias preguiçosos de leitura.

Pufes para a sala multimídia

Se sua sala é espaçosa, você certamente já se perguntou como aproveitar melhor sua metragem. Distribuir alguns pufes pode ser a dica que você estava precisando. A decoração com pufes serve como nenhuma outra para complementar sua sala.

Além de serem úteis no cotidiano, eles trazem aconchego, ecletismo e graça para o ambiente. Para incluir pufes no projeto da sua sala multimídia, esteja atenta às padronagens e tecidos. Certifique-se de que eles combinam com o estofado do sofá. Vale lembrar que com uma cor neutra e coringa, os pufes poderão ser reutilizados em outros ambientes.

Pufes para a sala de estar

Assim como a sala multimídia, a sala de estar casa perfeitamente com a decoração com pufes. É interessante fazer um sortido de pufes e poltronas, criando um ambiente convidativo sem transformar em uma “brinquedoteca”.

As poltronas garantem que os pufes não fiquem sobrecarregados no cômodo – afinal, a ideia é que sejam um complemento para a sala de estar. O revestimento fica por conta da análise geral, procurando sempre equalizar com o restante. Opte por pufes esféricos e pequenos, para distribuir em lugares estratégicos e usar como apoio de pés nas poltronas.

Pufes sem estofagem

É verdade que o estofado é uma regra entre os pufes. Mas quem disse que essa regra não pode ser quebrada? Ainda que tradicionalmente esse seja o princípio do item, inovar com estilo é sempre uma boa ideia. Se você pretende um ambiente mais descontraído ou quem sabe rústico, os pufes de madeira são uma alternativa super original.

Eles caem bem em varandas, terraços ou servindo de banco em cozinhas mais bucólicas. As áreas externas só tem a ganhar com essa alternativa sofisticada e autêntica. Para completar, seu material tende a ser mais resistente do que aqueles feitos de estofado. Bacana, né?

Pufe para a varanda

Falando em áreas externas, a decoração com pufes também é excelente aliada para embelezar a varanda. Em varandas protegidas da incidência de chuva e sol excessivo, é possível abusar dos estofados sem medo.

Eles podem ter design rústico ou artesanal, serem coloridos e vibrantes, uma vez que a varanda é um espaço com maior liberdade de combinação.

Se, por outro lado, a varanda estiver exposta à chuva e sol, é necessário prestar atenção aos materiais. Prefira pufes de fibra, madeira ou tecidos resistentes e impermeáveis. Isso garante que a sua decoração não desbote e dure mais tempo.

Pufe para área de circulação

A decoração com pufes ainda pode contemplar o hall da sua casa ou estabelecimento. Um estofado esférico, com medidas generosas, pode protagonizar o centro da recepção. Ou, ainda, ocupar o espaço entre um cômodo e outro sem atrapalhar a circulação.

O visual clean e elegante enche as vistas de quem passa e oferece uma pausa para descanso. Para tornar o ambiente mais aconchegante e convidativo, aposte em quadros, luminárias e lustres.

Pufe no closet

Se você tem um closet, uma ideia inteligente e funcional é incluir um pufe. Além de embelezar o espaço, o pufe servirá bem para uso cotidiano. Além disso, o pufe pode servir como uma sapateira acoplada. A ideia é criativa e multifuncional. Além de sapateira, o estofado ainda oferecerá assento na hora de calçar os sapatos. Não é incrível?!

Pufe protagonista

Se bem planejado, o pufe pode servir de protagonista para sua sala de estar ou biblioteca pessoal. Ao invés de ser um acessório, ele figura no centro, orbitado pelo restante da mobília. Para tanto, prefira pufes de tamanho proporcional, que se destaque e não falte em conforto.

Ele poderá servir como apoio para pés e objetos, além de um aconchegante banco de leitura.  O pufe capitonê costuma ser o predileto na hora de compor uma decoração elegante, seja ela moderna ou clássica.

Pufe multiuso

Por falar nisso, o pufe multiuso é uma aposta certeira para qualquer ambiente. Alguns, como os revestidos de fibra natural, servem de criado mudo, mesinha de canto ou de centro. Nele, você pode apoiar luminárias, adereços, copos e bandejas. Ou seja, pra lá de prático e utilitário!

Galeria de fotos

Deixe seu comentário!